Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TU-BARÃO

Órgão de opinião própria sem periodicidade e com muita vontade de emitir opiniões sobre o nosso quotidiano

TU-BARÃO

Órgão de opinião própria sem periodicidade e com muita vontade de emitir opiniões sobre o nosso quotidiano

11.07.16

Vamos lá por partes


1 Hillary Clinton será a candidata democrata às eleições dos EUA, que se realizam em Novembro.

Terá pela frente uma tarefa enorme se for eleita e eu acredito que o será.

Primeiro substituir um dos grandes presidentes americanos dos últimos anos, Barack Obama. Segundo, fazendo história, ao ser a primeira mulher a ser eleita Presidente dos EUA.

Esta Senhora, que subiu a vida a pulso, primeiro resistindo ao escândalo que envolveu o seu marido, quando este era Presidente dos EUA, depois quando há oito anos atrás perdeu para Obama a nomeação pelo partido democrata.

Não teve, na altura, problemas em tornar-se sua secretária de estado.

A sua última afirmação: “Estamos a caminho de quebrar o mais alto e forte tecto de vidro” é extraordinária se pensarmos que as mulheres adquiriram o direito de voto mais tarde que os homens e que a nossa sociedade ainda tem camafeus como Donald Trump.

2 Os regimes ditatoriais sejam eles de direita ou de esquerda são tiranos, inconcebíveis e completamente inaceitáveis. Em pleno século XXI continuam a existir ditaduras no Médio Oriente, América Latina, África e………………Europa.

A Bielorrússia, cujo seu líder é Alexander Lukashenko, vive ainda em regime ditatorial.

Tendo começado por ser eleito democraticamente rapidamente se transformou num monstro, tendo de imediato decretado uma série de mudanças que lhe tem permitido governar por decreto.

Admirador confesso de Hitler, autopromoveu-se a marechal, e, numa atitude característica dos ditadores, já começou a preparar o seu filho mais velho para lhe suceder.

Nunca é de mais recordar, e condenar, regimes como a Coreia do Norte (ou se abatem pessoas por verem filmes clandestinos da Coreia do Sul), Chade, Arabia Saudita, Irão, Cuba, etc etc

3 Portugal, Portugal, Portugal

Somos campeões europeus de Futebol.

A alegria pela prestação da nossa selecção invadiu a vida dos portugueses. Conforme escrevi, no final do jogo com o País de Gales, os portugueses merecem toda esta festa e muito mais.

Só o futebol nos tem dado nos últimos anos esta “união”, este querer, esta força.

Contra tudo e contra todos vencemos ontem a França no seu próprio “coração”. Deram-nos como mortos, mas fomos até ao fim e mostrámos a nossa raça.

Viva PORTUGAL!!!!!!!!!!

(intervenção na Rádio Cruzeiro hoje)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.