Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TU-BARÃO

Órgão de opinião própria sem periodicidade e com muita vontade de emitir opiniões sobre o nosso quotidiano

TU-BARÃO

Órgão de opinião própria sem periodicidade e com muita vontade de emitir opiniões sobre o nosso quotidiano

01.03.16

As partes de um todo!


1 - O último outdoor do BE veio lançar a polémica, que já estava esquecida, sobre a adopção de crianças por casais do mesmo sexo.

Para alem de nada justificar o dito cartaz pergunto por que razão o Bloco não faz o mesmo com o profeta islâmico?

Os estados islâmicos não permitem a homossexualidade ao contrário das sociedades ocidentais mas contra esses o Bloco faz um cartaz é o “tanas”………………

A adoção de crianças por casais do mesmo sexo foi aliás a principal preocupação de um Estado que, infelizmente como vimos recentemente, não consegue garantir a segurança, dessas mesmas crianças quando identificadas em famílias de risco………………

Mesmo até as crianças que vivem num ambiente considerado normal estão sempre “sujeitas” aquilo que os pais consideram a normalidade. Como entender, por exemplo, que um casal deixe uma criança a dormir e vá para o casino?

Neste “novo mundo”, as crianças são os novos mártires. Ainda recentemente o Egipto condenou a prisão perpétua uma criança de 3 anos pelos alegados crimes de homicídio, destruição de propriedade e incitamento a motins e manifestações — num caso que remonta a 3 de Janeiro de 2014, quando a criança em questão tinha apenas um ano e meio de idade.

Como é possível tamanho aberração? Como é possível tamanho crime?

2 - Sou dos que tem escrito que o 25 de Abril tarda a chegar à justiça. Esta semana assistimos à detenção de um procurador acusado de corrupção o que indica que afinal, passados todos estes anos, o corporativismo está a terminar e novos ventos sopram.

Logo de seguida, sabemos que uma juíza pediu escusa de um julgamento mediático pelo facto de uma senhora se ter sentido mal tratada pela dita juíza. Pois é quem tem acesso a revistas e jornais ou melhor, quem domina os média pode arranjar forma de mudar o rumo de um julgamento mas quem não “tem esse poder” tem de comer e calar…………….

3 - Segundo leio, mas já sabia, o PCP passa a vida nos ministérios a discutir a política no dia-a-dia. Uma vez que o orçamento está aprovado espero que as mesmas forças políticas que o aprovaram se virem para o país real. Talvez possam seguir o exemplo do novo ministro da Saúde. Um homem já com trabalho realizado e que não vê a saúde através das contas do excel.

4 - Ouvi dizer, numa crónica de rádio, que os delegados presentes no Congresso da CGTP não são eleitos mas sim designados pelas direcções dos respectivos sindicatos. Não acredito, mas a ser verdade estamos perante um caso de défice democrático!