Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

TU-BARÃO

Órgão de opinião própria sem periodicidade e com muita vontade de emitir opiniões sobre o nosso quotidiano

TU-BARÃO

Órgão de opinião própria sem periodicidade e com muita vontade de emitir opiniões sobre o nosso quotidiano

02.11.17

Vamos lá por partes


Juízo nos Juízes Como muitas vezes tenho escrito, continua por fazer a mudança de mentalidades na Justiça em Portugal. Nos últimos cinquenta anos, Portugal sofreu (no bom sentido) muitas modificações estruturais que, de certa forma, alteram a vida do cidadão comum, não tendo nunca a justiça acompanhado o novo paradigma de vida em Portugal. Mudámos mentalidades retrógradas, mudámos métodos, mudámos intervenções de caracter social e político, mas nunca mudámos este (...)
11.07.16

Vamos lá por partes


1 Hillary Clinton será a candidata democrata às eleições dos EUA, que se realizam em Novembro. Terá pela frente uma tarefa enorme se for eleita e eu acredito que o será. Primeiro substituir um dos grandes presidentes americanos dos últimos anos, Barack Obama. Segundo, fazendo história, ao ser a primeira mulher a ser eleita Presidente dos EUA. Esta Senhora, que subiu a vida a pulso, primeiro resistindo ao escândalo que envolveu o seu marido, quando este era Presidente dos EUA, (...)
01.07.16

António Esteves


Muito bom este artigo escrito pelo jornalista António Esteves, que ainda para mais faz o favor de ser meu amigo. Publicado na RTP.   Não peças a quem pediu, nem sirvas a quem serviu É um dos aspectos mais nefastos e perigosos de uma organização, o exercício do "pequeno poder" ou "poderzinho", muito em voga nos dias de hoje em Portugal e que nos alimenta as conversas diárias nos momentos de convívio mais distendido. Prometi a muitos dos meus interlocutores nestas conversas que (...)
20.06.16

Caixa de Pandora


Esta semana o tema obrigatório, a nível nacional, é a Caixa Geral de Depósitos. Desde 2000 com António de Sousa, passando por Vitor Martins, Santos Ferreira, Faria de Oliveira e José de Matos que tem sido um regabofe. Milhões para Berardo, milhões para a Ongoing, entre outros, mostra a loucura que se praticou naquela casa. 2,3 mil milhões de empréstimos em risco de não serem pagos. Já tinha meio artigo escrito quando li o artigo do Pedro Santos Guerreiro no Expresso. Bem escrito. (...)
12.04.16

O alfaiate do Panamá


Uma investigação internacional de diversos anos, e tendo centenas de jornalistas a acompanhá-la, dê-nos a conhecer mais um mar de actividades dos que não querem pagar impostos como o cidadão o deve fazer. Quem quer pagar impostos ou melhor, quem não quer fugir aos mesmos, não usa paraísos fiscais. Estes servem para que? Para fugir a impostos e para guardar dinheiro obtido de forma duvidosa. Mais, permitem a ocultação dos terroristas da cidadania Quando alguém coloca dinheiro (...)
06.04.16

Guerra e Paz


Estamos em guerra. A Europa e a civilização ocidental. Os atentados do dia 22 de Março em Bruxelas, depois dos de Paris, demonstram que declaram-nos guerra. Quem mata indiscriminadamente é porque declarou guerra, a quem sofre na pele estes mesmos ataques traiçoeiros. Depois de terem já atacado algumas capitais europeias, os terroristas do estado Islâmico fizeram explodir diversas bombas na Bélgica, mais concretamente duas no aeroporto e uma no metro de Bruxelas. Mortos e (...)
31.03.16

Artigo publicado em que jornal ???????


Tribunal angolano dita sentença   O Tribunal Provincial de Luanda condenou os 17 cidadãos angolanos, que estão a ser julgados desde Novembro passado, a penas que vão dos dois a oito anos e seis meses de prisão, pelos crimes, entre outros, de actos preparatórios de rebelião e associação de malfeitores. A defesa e o Ministério Público anunciaram que iriam apresentar recurso para o Tribunal Supremo de Angola. Face à instrumentalização deste processo em Portugal, o PCP, (...)
07.03.16

Geringonça


A vergonha já não existe. A ética está às portas da morte. Maria Luis Albuquerque uns meses depois de sair do governo resolveu dedicar-se de alma e coração (e mais qualquer coisita ….na ordem dos 100 mil euros, anuais mais prémios) a uma actividade nova. Ainda na gestão a cargo do governo de Pedro Passos Coelho o Banif era do estado a sua representação competia à ex-ministra das Finanças que decidido vender os activos tóxicos do banco a empresas como a que agora acaba de (...)
01.03.16

As partes de um todo!


1 - O último outdoor do BE veio lançar a polémica, que já estava esquecida, sobre a adopção de crianças por casais do mesmo sexo. Para alem de nada justificar o dito cartaz pergunto por que razão o Bloco não faz o mesmo com o profeta islâmico? Os estados islâmicos não permitem a homossexualidade ao contrário das sociedades ocidentais mas contra esses o Bloco faz um cartaz é o “tanas”……………… A adoção de crianças por casais do mesmo sexo foi aliás a (...)