A Direita e a Banca
Esta semana ouvi, na SIC Noticias, um pequeno debate entre o líder parlamentar do PCP o Dr. Bernardino Soares e o Eng. Ângelo Correria sobre a banca em Portugal.
Confrontado pelo primeiro, sobre os lucros da banca ao longo de todos estes anos e agora os prejuízos terem de ser pagos por nós, o Eng. Ângelo Correia teve esta afirmação deliciosa: "isso já foi"!
É aqui reside o problema, ou seja aqui mora o busilis da questão.
Tal como eu, julgo que poderei afirmar que o Eng. Ângelo Correia defende a sociedade livre, ou seja, o modelo de funcionamento da banca em que as mais valias são para distribuir pelos seus accionistas mas os prejuízos tambem devem ser assumidos pelos mesmos accionistas.
Acontece que durante anos e anos os bancos ganharam milhões de euros diariamente , deram mesmo lucros pornográficos mas agora que estão numa situação delicada teve de ser a Republica a chegar-se à frente. E quando assim é quem paga é o povo.
Não concordo com o modelo e muitos outros amigos da minha esfera politica também não se revêem no mesmo. mas faz-me impressão não ver uma linha sobre estes atentados à democracia por parte de responsáveis políticos da área politica que vai do CDS ao PSD .
Faz-me muita impressão!