Regionalização (III)
Primeiro eu escrevi este post o António Felizes não concordando com o mesmo deixou este comentário .
Claro que respondi e hoje o António Felizes tornou a comentar.
Gosto destes debates, principalmente entre pessoas com opiniões divergentes, mas não tiro conclusões precipitadas das opiniões contrárias.
Está enganado meu caro, sou e serei a favor do poder local, mas do poder local verdadeiro que defenda as populações .
Já agora, para que conste estive, como membro do Movimento Odivelas a Concelho, ligado à criação deste concelho e não estou arrependido apesar do mesmo se ter tornado uma agencia de emprego para os filiados no PSD, PS e CDU.
E, também não via mal nenhum no assunto se essas mesmas pessoas fossem escolhidas pela sua capacidade de trabalho, mas não !
O Poder Central é responsável por 90% das dividas ? Se o diz ! Mas qual é a admiração ? Não devia de ser? Não devia era de ter tanta divida , tantas PPP isso sim!
Eu fico admirado é quando as autarquias fazem PPP que nos hipotecam até 2035 e sei do que falo.
Quando escreve "temos" quer dizer que é açoriano?
Por acaso sabe a diferença entre o que recebe os Açores e o que recebe Trás-os-Montes quando afirma que "naturalmente" essas verbas são parte integrante?
Talvez fosse de bom tom a alteração da lei e talvez os Açores pudessem ajudar o Poder Central já que não vi solidariedade nacional por alturas do natal passado.
Passemos ao endividamento.
O mesmo caiu do céu ? veio de barco?
Então mandamos fazer obra e depois não se paga ? Eu sei do que falo ! Quem não tem dinheiro não tem "vícios" !
Sinceramente, houve no seu comentário uma questão que não percebi, é a diferença entre a gestão e a esfera politico/administrativa.
Mas os gestores de empresas municipais, empresas publicas, de autarquias locais etc etc não são designados pelos partidos atrás mencionados ( e outros) ?
Se essa mesma gestão não está correcta então só existe um caminho: rua! Designe-se pessoas com capacidade de gestão independentemente da sua filiação partidária.
Claro que existem municípios bem geridos e ainda bem pois gosto de analisar as situações positivas e dá-las como exemplo às "doninhas".
Mas deixe-me só , e para terminar , colocar-lhe uma questão:
Um presidente de uma autarquia durante o seu exercício acumula uma divida brutal, no final do mandato vai para casa porque perde as eleições. Quem vai pagar essa mesma divida ? Sabe tão bem quanto eu ( e a Dra Maria Jose Morgado já o afirmou) que neste pântano ( aqui também estamos de acordo) os jacarés são mais do que as aves.
Um abraço