Projecto de Lei 118/XII
De quando em vez aparecem uns inovadores que metem medo.
Agora foi a vez da deputada do PS , Gabriela Canavilhas resolver propor uma lei que , segundo ela, defende os direitos de autor.
E como idealizou a senhora a melhor forma de proteger os mesmos ? Criando uma taxa adicional sobre discos rígidos, discos multimédia, telemóveis e câmaras digitais, gravadores de áudio e video, gravadores de CDs e DVDs, Pen's e impressoras.
As taxas variam de equipamento mas a questão que se põe é, faz sentido?
E para onde vai o dinheiro ?
Este irá para os autores de obras protegidas pelo direito de propriedade industrial.
Que se queira proteger conteudos criados por todos os autores parece-me bem, mas desta forma ?
E os meus direitos ? Quer dizer que se comprar um disco externo para guardar as fotos, QUE EU TIREI, à minha neta tenho de dar dinheiro ao Vitorino ou ao Toy ?
Mas, se estes dois senhores, quiserem copiar este texto ( eu sou o autor) ou se este texto for objecto de cópia por um jornal eu não tenho direitos de autor ?
Para a senhora deputada somos todos piratas!
Mas o pior é que quase todos os partidos, concordaram revelando um total desconhecimento das novas tecnologias!