Politica
Ultimamente tenho sido visado por ter um discurso anti-politicos.
Já me colaram, inclusivamente a António de Oliveira Salazar, nos seus discursos anti-politicos.
Devo começar por deixar registado que não tenho pelo Dr Salazar qualquer apreço que não seja o facto me merecer ser recordado pelos portugueses que assim o entendem, que pelos vistos são muitos ou então não tinha sido eleito naquele programa de um canal televisivo.
Também não sou anti-politicos nem anti-partidos, pois merecem-me respeito muitos individualidades nacionais e concelhias (da direita à esquerda), e vejo as forças partidárias como elemento essencial da democracia onde vivemos (?), apesar de não concordar com o discurso de que a actividade politica só deve ser desenvolvida pelos partidos e dentro dos mesmos!
Sou, isso sim, é contra certas praticas partidárias e certos politicozinhos.
Os partidos políticos que deviam ser representantes dos cidadãos no Estado, são hoje em dia representantes do Estado na sociedade.
Por fim as pessoas, os políticos, que falam muito quando estão na oposição mas que não invertem em nada, o papel dos que criticavam, quando chegam "ao poder"!
Tenho assistido , e anotado para memória futura, a autenticas "obras de arte" , tanto a nível nacional com a nível local.
Não tendo o direito de lançar na atmosfesra politica qualquer suspeita de corrupção sem a mesma ter de ser comprovada, mas sendo atento ( e interessado) a certas movimentações tenho o direito e o dever de escrever sobre TUDO o que julgo pouco transparente e nada ético !
É nesse campo que tenho pactuado as minhas intervenções.
É nesse campo que continuarei a escrever ( nem que seja só para eu ler), combatendo os que nada dizem ( nem fazem) quando negócios nacionais como os sumarinos ou as parcerias publico privadas são objecto de censura por quase toda a classe politica nacional, ou quando negocios pouco claros como por exemplo as campanhas eleitorais concelhias ou parques infantis, ficam por explicar.
Quem cabritos vende e cabras não tem..........................................