Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TU-BARÃO

Órgão de opinião própria sem periodicidade e com muita vontade de emitir opiniões sobre o nosso quotidiano

TU-BARÃO

Órgão de opinião própria sem periodicidade e com muita vontade de emitir opiniões sobre o nosso quotidiano

07.03.16

Geringonça


A vergonha já não existe. A ética está às portas da morte.

Maria Luis Albuquerque uns meses depois de sair do governo resolveu dedicar-se de alma e coração (e mais qualquer coisita ….na ordem dos 100 mil euros, anuais mais prémios) a uma actividade nova.

Ainda na gestão a cargo do governo de Pedro Passos Coelho o Banif era do estado a sua representação competia à ex-ministra das Finanças que decidido vender os activos tóxicos do banco a empresas como a que agora acaba de a contratar: a Arrow.

Esta empresa adquiriu em 2015 a WhiteStar e a Gesphone passando a liderar o sector que representa em Portugal.  

É ilegal? Claro que não o é mas é no mínimo muito imoral.

Não é a primeira? Claro que não é mas de maus exemplos está o universo politico inundado.

Mais grave ainda, na minha modesta opinião, é o ex-primeiro ministro Pedro Passos Coelho vir defender “a sua dama” afirmando trata-se de chicana política.

Existem ocasiões em que o ficar caladinho é o melhor que se deve fazer, ainda para mais quando o Estado português acaba de perder uma acção para o Santander com custos para todos nós na ordem dos 1,8 mil milhões de euros por uma acção colocada pelo seu governo.

Depois de Ferreira do Amaral, Jorge Coelho, Manuela Ferreira Leite, Carlos César, Miguel Relvas entre muitos outros ex-governantes, voltamos a ver na praça pública a questão dos valores morais e éticos.

Lá vem outra vez a questão das liberdades e garantias, a tal comissão que existe na Assembleia da Republica, mas que só defende os interesses dos deputados, em vez de defender os interesses superiores do Estado.

Quem tem feito tudo para que o povo afirme sistematicamente que a classe politica “quer é tacho” é a própria classe política.

(Intervenção de hoje na Radio Cruzeiro)