Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

TU-BARÃO

Órgão de opinião própria sem periodicidade e com muita vontade de emitir opiniões sobre o nosso quotidiano

TU-BARÃO

Órgão de opinião própria sem periodicidade e com muita vontade de emitir opiniões sobre o nosso quotidiano

02.02.09

Para bom entendedor meia palavra basta................


A Nova Democracia considera positiva a proposta do CDS defendendo o julgamento num prazo de 48h, para quem é apanhado em flagrante delito. Trata-se de uma medida que visa demonstrar aos lesados a preocupação da justiça, face aos danos causados. Entende todavia a Nova Democracia perguntar ao CDS em geral e ao Dr. Paulo Portas em particular:

 

1. Não entendem ser necessário também exigir uma profunda alteração dos prazos e procedimentos a seguir pela justiça, em relação aos casos que envolvem responsáveis políticos, nomeadamente os que envolvem suspeitas de corrupção?

 

2. Não entendem que os investigadores quando não despacham de forma célere, os processos que têm em mãos devem ser imediatamente substituídos?

 

3. Não entendem que o combate à corrupção, bem como a descoberta da verdade, seja em relação ao Freeport, seja em relação a compra de submarinos ou de abate de sobreiros, deveriam merecer urgente esclarecimento e resolução?

 

A Nova Democracia considera que o combate ao crime não pode parar à porta dos criminosos pobres e deve estender - se aos criminosos ricos. A preocupação com a justiça tem de abranger todos, seja os que passam férias na Costa da Caparica, no Dubai ou em estâncias turísticas na Suíça. 

 

 

O Gabinete de Imprensa

 

Lisboa, 02 de Fevereiro de 2009

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.